terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estou de volta!

Andei meio afastada do blog! Mas prometo que vou postar todos os dias agora!!!!!!
Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias de Natal

Bom fiquei sabendo de um sorteio que está rolando! é no blog do Teddy! (http://t-e-d-d-y.blogspot.com/2011/11/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html#comment-form) Infelizmente perdi a data de participação, queria colocar meus gatinhos! :( Mas tudo bem no próximo sorteio irei participar, andei sabendo que a Lola e o Billy vão fazer um sorteio de natal! Mas até agora apenas eu sei, pois eu sou prima dela hehe! Bom á pedido da mamãe da Lola e do Billy irei pedir á vocês que votem na Lola candidata número 07 ou no Billy candidato número 08 :)

        ou
Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias de Natal
IMAGENS: SHUTTERSTOCK / ARQUIVO PESSOAL / DIVULGAÇ

Quem nunca ouviu que agosto é o mês do cachorro louco? Por trás desta brincadeira está um assunto muito sério: a doença da raiva, comum em cachorros e gatos.
Apesar da fama do mês, a raiva pode ser transmitida durante todo o ano. O assunto é sério, pois ainda não foi encontrada a cura da doença, ou seja, ela pode matar. E pior: se um cachorro com raiva morder um humano, ele também pode ser infectado, pois a doença é transmitida a partir da saliva dos animais que têm o vírus.


Pet + protegido
A boa notícia é que proteger o seu bichinho é supersimples, basta vaciná-lo todo ano. E o melhor: a vacina antirrábica, como é chamada, é aplicada gratuitamente pelo governo e deixa o animal sem risco nenhum de pegar a doença! Então fique ligadinha nas campanhas de vacinação - durante estas datas as prefeituras de todas as cidades do País disponibilizam vários locais para a aplicação da vacina. Para saber se o seu município já está vacinando os animais, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Saúde da cidade.
As campanhas devem ocorrer entre julho e setembro. E se, por acaso, você perder o período da campanha, também é possível vacinar o seu bichinho em clínicas veterinárias, mas aí a aplicação é paga. A primeira vacina de cães e gatos tem de ser dada aos três meses de idade e, depois, uma vez por ano.
Ao comprar ou adotar um bichinho é importante verificar se ele já tomou a vacina. Caso ele não tenha tomado, você deve vaciná-lo pela primeira vez e depois todos os anos. Lembre-se: é só com a vacina frequente que seu bichinho estará realmente protegido contra a raiva.
Fonte:Atrevidinha-Natureza-créditos para Atrevidinha!
                                                                                               Beijos Bruna!

Um comentário:

  1. Muito legal Bruna!!!!!!
    Quando vc vai vir aqui em casa???
    Lambeijos Lola e Billy!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página